O que a voz de Rene me ensinou – Reflexão

E sua vida, como vai? O que você vai fazer hoje, ou o que já fez? Já pensou quantas coisas podem ser feitas hoje? Sei que esse artigo parece chato assim de começo, mas, imagine eu e você… Sentados frente a frente, em uma sala, apenas tendo uma conversa enquanto o tempo passa. Por que eu quero ter essa conversa com você? Será que tenho algo importante para te dizer? Sem dúvida tenho…

Uma vez conversei com Rene Silva dos Santos, o fundador desse jornal, perguntei a ele: Rene, qual é o segredo do sucesso? Ele disse: Simplesmente faça. Aquela resposta simplesmente pareceu desapontadora no começo, mas com um pouco de reflexão ela foi tomando outras dimensões, e hoje percebo o quanto agir é importante para o sucesso… Parece óbvio, certo? Então onde está o seu sucesso? Será que tudo o que é óbvio é fácil? Se fosse, o jornal Voz da Comunidade não seria um jornal de sucesso, e sim apenas um jornal, por que haveria muitos iguais a ele, mas não há… Por quê? Porque não foram feitos…

Rene fez, fez acontecer, outros jovens que se destacaram em diversas áreas com os quais pude conversar também fizeram, no campo do estudo, da arte, do esporte, por acaso alguém sabe me citar uma maneira de fazer sucesso na vida sem agir? Isso só prova que o maior vilão frente ao nosso sucesso é a procrastinação, aquela preguiça que fala no pé da sua orelha… Para que fazer isto hoje se você pode fazer amanhã? E logo após, procede um bocejo, a cama ou o computador te convida a desfrutar de umas horas com eles, e quando chega o dia seguinte, será que você vai fazer o que deixou de fazer ontem? E se surgir outra coisa mais importante para fazer?

Pense bem, a melhor hora de começar é agora, ao contrário do que se pensa, você não é o único representante do seu sonho no mundo, seu sonho não é uma propriedade, pode ser o mesmo de muitos, e se você não conquistá-lo, de que valerá a vida? Por que fazer isto hoje se posso fazer amanhã? Se pergunte isto todos os dias, e no fim da vida eu te pergunto se você poderá se perguntar: Para que realizar este sonho nesta vida, se poderei realizar na próxima? E eu novamente te pergunto, há outra vida além dessa? Por via das dúvidas… Faça.


Sobre o autor:

11226059_919199861489935_9194135250296814813_nMe chamo João Pedro Dornelles Claret, tenho 21 anos e sou estudante de Direito da Universidade Federal do Tocantins, fundador da Web-page Brasil Intelecto que reúne um grupo de jovens de destaque no intuito de difundir conhecimento e cultura. Além de músico, também sou poeta com minha obra ¨Etapas do Viver¨ prestes a ser publicada.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top