UFRJ recebe o evento TEDx com o tema “Como (re)construir a universidade?”

Dia 04 de junho, a partir das 10h, o auditório do Centro Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro recebe  o evento internacional TEDx. Com entrada gratuita, o TEDxUFRJ vai contar com a presença de 11 palestrantes, entre eles, egressos da UFRJ.

O evento está sendo organizado por alunos da Universidade e será aberto ao público.

Entre os principais temas abordados, está a apresentação do contexto universitário brasileiro atual.

Para Matheus Leite, estudante de Engenharia Química e integrante da comissão organizadora, o TEDx traz a possibilidade de mudança, onde quer que seja.

Queremos, com o TEDxUFRJ 2018, que a universidade seja mais colaborativa, plural e participativa. Somos todos agentes da transformação dos espaços que fazemos parte. E é por isso que esse debate se estende à sociedade. Temos poder para superar os problemas ao nosso redor e sair dessa zona de conforto. Queremos trazer à tona esse sentimento” – diz o estudante.

O  TED, como foi originalmente batizado, é um evento mundialmente conhecido e surgiu na Califórnia há mais três décadas. Com o sucesso, em 2009, surgiu o TEDx, uma versão capaz de acontecer em qualquer lugar do mundo, organizado por pessoas que tenham interesse de trazer ideais e causar transformações. Até hoje, mais de cinco mil edições já aconteceram.
Além das palestras, durante o dia serão oferecidas oficinas gratuitas e com temas variados. O evento é aberto aos moradores das comunidades que ficam ao redor da UFRJ e o local está sujeito a lotação.

O TEDxUFRJ é realizado com o apoio institucional do Parque Tecnológico e da Agência de Inovação Tecnológica, além de contar com um time que reúne iniciativas de dentro e fora da universidade, como Centros Acadêmicos, o Diretório Central dos Estudantes, o Núcleo de Empresas Juniores da UFRJ, além de organizadores de outros eventos TEDx no Brasil e no Mundo.

Todas as informações, inclusive o nome dos palestrantes, podem ser encontradas na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/TEDxUFRJ/

O Auditório do Centro de Tecnologia da UFRJ (CT), fica na Av. Athos da Silveira Ramos, 149, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

Data: 04 de junho de 2018, segunda-feira.

Horário: de 10h às 18h.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top