Prefeitura tem até dia 4 para reduzir tarifa de transporte coletivo

Passagem de ônibus municipais vai diminuir 20 centavos

A prefeitura do Rio de Janeiro tem até a próxima segunda, dia 4 de setembro, para reduzir 20 centavos da passagem dos ônibus municipais. De acordo com a determinação da justiça, caso descumpra a ordem, poderá ser multada.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou eletronicamente o prazo limite na última sexta, 25 de agosto. A Procuradoria Geral do Município – que é o órgão jurídico responsável pela defesa judicial e extrajudicial – confirmou a notificação e informou ao site G1 por uma nota que “em até dez dias solicitará ao juízo pedido de esclarecimento sobre a decisão, afim de evitar prejuízo à população”.

Em 2015, a prefeitura autorizou o aumento de 40 centavos na tarifa de ônibus que passou de R$ 3,00 para R$ 3,40, a partir de 1º de janeiro, com a justificativa da instalação de ar-condicionado em todos os ônibus. Mas a meta não foi cumprida e muitos coletivos ainda continuam sem refrigeração.

Em janeiro deste ano, o vice prefeito e secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, informou que o valor não seria reajustado e citou o descumprimento da instalação de ar condicionado nos veículos.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top