Alunos da rede pública voltam às aulas na próxima sexta

O calendário escolar 2019 da rede pública de ensino prevê 200 dias letivos

Com a democratização da internet, agora ficou mais fácil se tornar aluno da rede pública de ensino, basta acessar o site Matrícula Rio 2019 online, preencher os dados e através do seu número de inscrição verificar se conseguiu a vaga pretendida e comparecer. Estando tudo certo, é só comparecer ao local agendado para finalizar a matrícula.

O processo serve também para aqueles que desejam fazer transferência de escolas.

O responsável ou o aluno maior de idade deverá comparecer ao local munido dos seguintes documentos: RG e CPF do aluno e responsáveis, histórico escolar, comprovante de residência atualizado e caso seja transferência levar a ficha preenchida pela secretaria escolar.

O calendário escolar 2019 da rede pública de ensino prevê 200 dias letivos, as aulas terão início no dia 8 de fevereiro e encerrará em 13 de dezembro. Os professores retornaram hoje  (1) , e entre os dias 4 e 6 participaram de uma jornada pedagógica.

Para os alunos que se encontram com idade defasada na rede, existem meios para acelerar o processo de ensino optando pelo programa ELA (Educação de jovens e adultos), sendo necessário a autorização dos responsáveis.

Para maiores informações sobre matrículas RJ 2019 escolas municipais, acesse o site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/, inclusive a lista com nomes das escolas.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top