Após mais de um ano de abandono, Vila Olímpica da Vintém é reinaugurada

Por: Jeferson Baptista e Alessandra Caldes - Foto: Matheus Mesquita

Por: Jeferson Baptista e Alessandra Caldes – Foto: Matheus Mesquita

As inscrições para atividades estão abertas e podem ser feitas no local

A Vila Olímpica do Mestre André, situada na Vila Vintém, Zona Oeste do Rio de Janeiro, situada na Rua Marechal Falcão da Frota, 1782, em Padre Miguel, está mais badalada do que nunca. Depois de um ano e dois meses abandonada o espaço voltou com tudo.

Na sua reinauguração, o Centro Esportivo contou com a Colônia de Férias, que teve a participação de mais de 1.000 moradores da comunidade. Para chegar a esse resultado, toda a equipe da Vila fez a divulgação através da internet e distribuiu panfletos pela região. Ao longo de toda a ação receberam inúmeras respostas positivas, que derivaram no resultado de grande sucesso.

“As pessoas nos diziam o quanto estavam felizes com a volta da Vila Olímpica, porque agora poderiam fazer esportes e ter o seu lazer no final de semana”, conta Duaner Thedim, coordenador técnico.

Durante o tempo em que a Vila ficou abandonada, a equipe que atua no local sentiu a necessidade e o dever de continuar com as atividades PCD (Pessoas com Deficiência), mesmo com todos os problemas e a falta de verba, porque percebiam o quanto essa interrupção poderia prejudicar as pessoas que dependem desse trabalho direcionado para ter uma vida melhor.

“O clima de volta da Vila Olímpica está muito bom, todos os professores são bem solícitos com as crianças, sabem o que estão fazendo” – ratifica Niaghara Azevedo, 21, mãe de Dimitri, de 7 meses, e Sofia, de 5 anos, ambos inscritos na natação familiar.

Hoje a Vila Olímpica conta com atividades como: hidroginástica, hidroginástica adaptada, natação, natação familiar, natação adaptada, taekwondo, futebol, futsal, basquete, jiu-jitsu, judô, iniciação esportiva, ballet, voleibol adaptado, voleibol, pilates entre outros.

A Vila Olímpica também é um ponto de lazer para comunidade: aos sábados, os moradores podem tomar banho de piscina e jogar bola, no período das 8hrs às 12hrs. Também é possível fazer churrascos. Aos domingos, o futebol da comunidade é realizado no campo de gramado da Vila, além de haver treinos da Taça da Favela. As inscrições estão abertas e são feitas na própria Vila Olímpica, que funciona às terças-feiras de 8hrs às 17hrs.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top