“Babilônia de Portas Abertas” agita zona sul esse fim de semana

Mesa de conversa, mural e DJ’s em evento de cultura produzido por moradores

O festival “Babilônia de Portas Abertas” vai agitar a partir de amanhã, sexta-feira (25/08) às 19h, a favela do Leme, na zona sul. O evento vai receber até domingo rodas de samba, mesas de conversa e apresentações de DJ e capoeira, além de outras atividades culturais que não foram reveladas pelos organizadores.

Produzido por moradores, o objetivo, segundo a descrição do festival no facebook, é articular diferentes eventos em torno de uma residência artística com 15 artistas convidados. Totalmente gratuito, o festival vai ter transmissão ao vivo pela página do facebook da Galeria Babilônia para quem não puder comparecer.

A programação começa com o “Conversas no Jardim”, no Jardim da Babilônia, com a presença na mesa de personalidades como Mestre Tartaruga, do Museu da Favela e Cazé, da galeria Ladeira do Castro. No sábado, a partir das 14h já começam os trabalhos. Roda de samba, capoeira, e para fechar, a festa “África Presente”, com vários DJs.

No domingo, a partir de 10h, no percurso da Galeria Babilônia, vai ter a finalização dos murais realizados pelos artistas, depois oficina de terapia capilar para dreads além de brechó. Como tudo que é bom também acaba, às 20h vai ser a cerimônia de encerramento com a projeção do material audiovisual que for recolhido durante o evento.

Na página do facebook do “Babilônia de Portas Abertas” estão todas as orientações para chegar na Ladeira Ary Barroso, 60 – Leme – Babilônia.

https://www.facebook.com/events/151847752035833/

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top