Batidão Cultural? Vem!!

O “Batidão Cultural” é um evento que visa contribuir para a desconstrução de preconceitos e/ou estereótipos em relação ao Funk, além de promover esse estilo musical como manifestação cultural para os jovens da Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento contará com uma exposição de fotografias sobre a história do Funk com show de abertura, debates, oficinas, exibição de filmes e um grande baile de encerramento.

O Funk como afirmação de território, o papel da mulher neste contexto predominantemente masculino, os dilemas e possibilidades deste mercado são algumas das questões que tomarão conta da Biblioteca Parque de Manguinhos e do Centro de Referência da Juventude nos dias 1, 2 e 3 de outubro 2015 com entrada franca.

Idealizado e produzido pelos estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Eventos da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (Rede FAETEC), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, como projeto de conclusão e prática da educação profissional através da Ventura Produções (laboratório / agência modelo), o projeto mostra a história por trás do ritmo e discute temas que são destaque na atualidade para este mercado.

O evento tem como parceiros a Secretaria de Estado de Cultura, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro e o IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão).

Contatos:
Ventura Produções: (21) 2334-1737
Facebook: Batidão Cultural
E-mail: batidaocultural@gmail.com

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top