Biblioteca Parque do Alemão recebe vistoria para reabertura 

Comitiva da Superintendência da Leitura e Conhecimento visita Complexo do Alemão

De portas fechadas desde 2016, a Biblioteca Parque, localizada na estação Palmeiras do teleférico, no Complexo do Alemão, recebeu nesta terça-feira (15), a visita do William de Oliveira, Assistente da Superintendência de Leitura e Conhecimento, Johnny Alves, Gestor de Bem Imóvel e Antonio Carlos de Oliveira, coordenador de projetos e Curador do programa das Bibliotecas Parque, para uma vistoria técnica do local.

O encontro reuniu além dos representantes da Secretaria de Cultura, os presidentes das associações de moradores da Nova Brasília, Morro dos Mineiros, Matinha e da Pedra do Sapo, lideranças comunitárias, Coordenadores de projetos e moradores, para uma inspeção sobre as condições do espaço que hoje está ocupado pela polícia desde a saída da clínica da família, que também havia na localidade.

“Na verdade é o sonho do governo hoje e o mesmo sonho que tem todos os moradores, num tempo mais breve o possível restabelecer a biblioteca”, comenta William de Oliveira.

Em 2017, houve uma inspeção no local e alguns matérias foram retirados, restando poucos objetos e um pequeno acervo da biblioteca. O relatório será apresentado ao Secretário de Cultura Ruan Lira, que irá analisar as condições e necessidades para reabertura do espaço num tempo ágil, para que a comunidade do Alemão e adjacências voltem a ser beneficiados pelo projeto.

“Eu espero que essa visita técnica apresente algo que o nosso secretário possa de alguma forma, ao olhar , perceber e entender que há uma grande importância da volta da Cultura no Complexo do Alemão”, comenta William de Oliveira, Assistente da Superintendência de Leitura e Conhecimento.

Segundo informações oferecidas pela Secretaria Estadual de Cultura, as Bibliotecas Parque do Rio de Janeiro, são “espaços criados em áreas de risco para oferecer aos usuários acesso imediato e fácil a informação”

Comentários Facebook

comentários

Related posts

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top