Bloco de Carnaval Unidos do Alemão anuncia samba enredo

O lançamento do samba será realizado em um evento na Favela Nova Brasília

Um grupo com cerca de dez compositores é o responsável pelo enredo “Dona Maria não me deixa em paz” que vai embalar o carnaval 2019 dos moradores do Complexo do Alemão, na zona Norte do Rio.

O evento que será realizado no próximo sábado, dia 15 de setembro, a partir das 18h, está sendo organizado pela direção do bloco e, na ocasião, acontecerá o lançamento do samba enredo. Como o bloco não conta com uma sede, a festa será realizada em um local aberto na Favela Nova Brasília, próximo à Praça do Conhecimento. O Bloco Unidos do Alemão nasceu em julho de 2012, logo após o fim da escola de samba Paraíso da Alvorada. Os integrantes da bateria, incluindo Luis Cláudio Soares, de 48 anos, atual presidente do bloco, resolveram se juntar e montar o bloco que hoje tem cerca de 200 integrantes e funciona sem nenhum patrocínio.

“Os nossos instrumentos são guardados no banheiro da Quadra da Nova Brasília e, quando precisamos fazer alguma reunião, é por lá que nos encontramos”, conta Luis.

Segundo ele, a principal dificuldade enfrentada pelo bloco, é o fato de não terem nenhum patrocínio, contudo, levar alegria para os moradores os motiva e desistir não é uma opção.

O samba foi composto em apenas um mês e fala sobre o uso das redes sociais. O Unidos do Alemão se apresenta todos os anos pelas ruas do Complexo do Alemão, levando alegria e diversão para os moradores do conjunto de favelas.

O evento de lançamento do samba enredo do Unidos do Alemão é aberto e todos podem participar. O local fica próximo à  Praça do Conhecimento, na Nova Brasília.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top