‘Cabritinhos’ do Alemão e Penha poderão fazer mais viagens

Em decreto, prefeitura regulariza o uso de vans que poderão acomodar até 16 pessoas

Em decreto publicado ontem (26/07) no Diário Oficial, o prefeito Marcelo Crivella liberou a troca legal das kombis por vans, conhecidas como “cabritinhos”, de receberem mais passageiros e rodar durante mais tempo nos Complexos do Alemão e Penha, zona norte do Rio de Janeiro.

O meio de transporte que tem esse nome por subir os altos morros dessa região poderão acomodar a partir de agora até 16 passageiros, além de poder circular por dez anos. Antes o limite máximo era de sete anos.
Para Wellington Ramos, 25 anos, representante de uma linha de ‘cabritinhos’ do Complexo do Alemão conhecida como 77 (Morro do Sereno – Del Castilho) desde 2010, a notícia não poderia ser melhor. “A regularização vai dar mais conforto para os moradores da comunidade”. E já pensa no próximo passo:

“A nossa luta agora é para colocar o validador. Cerca de 95% das pessoas tem o bilhete único, então precisamos da máquina para trabalhar. Já estamos com reunião marcada com a Fetranspor e a prefeitura para ver isso.”

As condições para se regularizar também foram flexibilizadas. Antes, só podia ingressar no Serviço de Transporte de Passageiros Complementar Comunitário com o carro de até três anos de fabricação, agora esse limite foi estendido para cinco anos.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top