Caratoíra: Berço do Samba

Em nosso bairro a cultura predominante é o samba! Em 1956, surgiu a nossa querida Escola de Samba Novo Império. A partir desse ano, até os dias atuais a Escola coleciona vários títulos para alegria da comunidade, tanto que virou ponto de referência para o nosso bairro. Hoje a Escola de Samba conta com uma nova diretoria, totalmente repaginada, e voltada para melhor receber a comunidade e visitantes, trabalhando seu lado cultural e social, e o melhor de tudo: Fazendo o resgate da família imperiana!

Toda essa transformação se deve aos imperianos de fé e ao novo presidente Alessandro, que ressalta: – “Nossa escola está com as portas abertas para comunidade, estamos fazendo nossa parte social e cultural, como: Oficinas de Mestre Sala e Porta Bandeira; Aulas de  percussão e de Samba. Estamos pensando no amanhã, ganhar carnaval é consequência, é apenas um quesito”.

No domingo dia 18, a Escola receberá na quadra Nelson Sargento, intérprete e compositor que estará lançando seu livro: Nelson Sargento, o Samba da mais alta patente.


Me chamo Leandro Mello, tenho 31 anos, casado, pai de família, nascido e criado no bairro Caratoíra (Vitória-Es). Sou paixonado pela música e pela cultura, e também, idealizador do Projeto Vizinho da Arte!

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top