Carnaval: Conheça o bloco Unidos do Complexo do Alemão

Unidos agora! Mas antes viram de perto o fim do Paraíso

Depois de algumas discussões e divergências de opiniões, aquilo que parecia ser o fim de um projeto, deu início a um símbolo de resistência e amor pelo samba. Foi assim que começou a história do bloco Unidos do Complexo do Alemão, conhecida anteriormente como Paraíso da Alvorada.

A escola de samba, que foi criada no dia 22 de agosto de 2002 possuía sua sede na comunidade da Alvorada e as cores que tingiam sua bandeira, eram o preto, amarelo e vermelho. A Paraíso, que desde 2004 foi integrada a desfilar no Grupo E, realizou um grande trabalho em toda a sua história ganhando no ano de 2010 o Troféu Jorge Lafond de melhor enredo, porém no final do mesmo ano a escola começou a entrar numa maré ruim. O presidente da escola na época entregou o cargo e vieram novas dificuldades. A escola tentou resistir por mais alguns anos e em 2012, por conta de problemas financeiros a escola não desfilou e foi rebaixada ao grupo 1 dos blocos.

Muitos de seus integrantes não concordavam com a gestão do antigo presidente o que gerava diversas discussões. Movidos pelo amor ao samba, o antigo diretor de bateria Luis Claudio Soares junto com mais quatro remistas não aceitaram ver o vim da escola, então nasceu o bloco Unidos do Complexo do Alemão que completa 7 anos no dia 15 de julho. São sete anos de pura resistência por amor ao samba, embora o bloco precise muito, todos os desfiles realizados foram sem patrocínio financeiro e tudo é feito com dinheiro do bolso dos próprios integrantes.

Atualmente o Unidos do Complexo do Alemão se concentram todo o ano na quadra da Nova Brasília e dali saem para espalhar a folia pelas ruas fazendo o carnaval da comunidade. Em breve, o bloco vai divulgar as datas para 2019.

Comentários Facebook

comentários

Related posts

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top