Clube de futebol da Maré faz vaquinha para disputar campeonato na Itália

Jovens da Maré podem realizar o sonho de jogar futebol em torneio na Europa

Com mais de 20 anos atuando na comunidade da Maré no Rio de Janeiro, a Associação Real Maré Futebol Clube é uma associação sem fins lucrativos e filiada pela FERJ, vem formando atletas e mais do que isso, cidadãos de bem. Promovendo, fomentando e incentivando a causa do futebol para crianças, jovens e adultos. É através do futebol que o clube ensina a importância do diálogo, do respeito, da disciplina e instiga esses meninos a sonharem.

Time da Favela da Maré busca recursos para participar de jogo na Itália. Foto: Reprodução da Internet

Em 2018 o clube recebeu o convite para disputar um torneio na Itália, A Copa Internacional AICAS que acontece em maio deste ano. Uma excelente oportunidade para os atletas que nunca foram para fora do país e que são submetidos a uma realidade sem muita perspectiva na comunidade que vivem. Conhecer outra cultura, ter acesso ao cenário do futebol europeu e viver essa experiência tem sido um sonho para cada menino do Real Maré.

“Aqui na comunidade a repercussão tem sido muito boa, todos apoiando os meninos.” Conta Alex, que faz parte da comunicação do Clube.

Real Maré cria vaquinha on line. Foto: Reprodução da Internet

Porém, para realizar esse sonho é  necessário um investimento alto, e foi ai que eles tiveram a ideia de fazer uma vaquinha on line com o objetivo de arrecadar recurso financeiro para ajudar na concretização desse sonho.

Clicando AQUI, você pode colaborar com qualquer valor e assim, ajudar esse time a chegar na Itália e mostrar o bom futebol do Brasil, do Rio, da Maré!

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top