Complexo da Maré será palco de debate com candidatos a governador do Rio

O debate acontecerá na próxima terça-feira (18), às 19h, no Centro de Artes da Maré que fica localizado na Rua Bittencourt Sampaio nº 161.
A pergunta de abertura do debate será realizada pelo Fórum, logo após as perguntas serão feitas por midiativistas e representantes da saúde e da educação da Maré, e por fim acontecerá a abertura para perguntas do público.

A Maré é composta por 16 Comunidades e tem em torno de 140 mil habitantes. Os moradores sempre foram reconhecidos por lutarem pelos seus direitos, e seus trabalhos já renderam conquistas de expressão para o Complexo, como: 45 equipamentos educativos, 7 unidades de saúde, 2 postos de atendimento do DETRAN, uma Vila Olímpica e uma Lona Cultural.

O Fórum ‘Basta de violência! Outra Maré é possível’ nasceu ano passado com a proposta de focar na segurança pública dos moradores do Complexo da Maré. Tem como papel principal elaborar ações mobilizadoras que garantam o direito de segurança do morador, e sempre estão cobrando dos órgãos responsáveis esse direito que é do povo.

Com isso, o Fórum, que é composto por moradores, instituições públicas e organizações da sociedade civil, resolveu convidar todos os candidatos a Governador do Rio de Janeiro para um debate no Complexo da Maré. O debate será focado em segurança pública tendo em vista que essa é a proposta do Fórum, mas os candidatos ficarão à vontade para discutir e construir qualquer tipo de proposta.
Evento aberto ao público.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top