Confeiteiro nascido e criado na Vila Vintém sonha em dar aula para crianças

Glaucio Abravanel com as crianças da Vila Vintém - Foto: Caio Lima/Voz das Comunidades

Nascido e criado na Vila Vintém, Glaucio Abravanel, 25 anos, mora sozinho desde os 17 anos. Com uma infância sem a presença do pai, ele sempre teve a mãe como sua inspiração. “Sempre quis ser independente, não fui criado pelo meu pai, minha mãe sempre foi minha inspiração”, conta ele.

Formado em enfermagem, trabalhou alguns anos na Cruz Vermelha, mas não conseguia ver aquele lugar como seu futuro, não no meio, ás vezes, de muita tristeza e como sempre sendo uma pessoa alegre, queria passar isso para as pessoas, decidiu que queria uma vida mais doce. Com o pensamento de sempre fazer o que gosta, Glaucio não pensou duas vezes em investir no seu sonho. “Confeitaria pra mim é uma entrega”, afirma ele, e foi isso que ele vez.

Sempre com muitas pessoas o apoiando e acreditando no seu potencial, Glaucio abriu mão de muita coisa, principalmente do seu trabalho de carteira assinada, para começar o seu primeiro curso na área que sempre quis. Em 2016 isso pode se concretizar na CVT – Padre Miguel, onde seu primeiro curso de Confeiteiro foi concluído. Depois dessa conquistas muitos outros certificados foram chegando, com os métodos de Cake Desing – Celebrate, com a instrutora Sandra Freitas, e o curso internacional de confeitaria do método Wilton e outros certificados, Glaucio começou sua carreira profissional, nesse mesmo ano sua primeira encomenda aconteceu, “Me lembro com se fosse hoje, encomendaram um bolo de 3 andares do Romero Brito, foi um grande desafio, mas daí em diante eu perdi totalmente meu medo e comecei a pegar pedidos grandes.”

Glaucio Abravanel com as crianças da Vila Vintém - Foto: Caio Lima/Voz das Comunidades

Glaucio Abravanel com as crianças da Vila Vintém – Foto: Caio Lima/Voz das Comunidades

Foi a partir daí que começou a ser uma referência de profissional dentro da comunidade, com bolos de vários andares e detalhes incríveis dos temas pedidos, ele é conhecido por todos, tendo encomenda de todos os cantos da favela.

Esse ano Glaucio teve a grande oportunidade de participar de um programa da TV Boas Novas, “Espaço Feminino”, onde tem um bloco sobre culinária.

Hoje, estudante do secundo período de Gastronomia, na UNISUAM de Bangu, Glaucio também dar aulas para adultos e crianças, seus mini-chefinhos, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. E seu maior sonho e trazer isso para dentro da sua comunidade, a Vila Vintém, um projeto que já tem até nome “Academia da Gula”, onde ele irá dar aula para crianças uma fez por semana, passando todo o seu conhecimento para elas. “ O meu maior desejo é poder dar um objetivo de vida diferente para cada uma dessas crianças, quero ser uma referência pra elas. “, desabafa Glaucio, que sempre diz que a sua maior referência sempre foi ele mesmo. E é claro que ele pensar em abrir sua loja física de bolos caseiros dentro da comunidade, querendo gerar empregos para as pessoas que sempre estiveram com ele nessa caminhada.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top