Conselho da Juventude do Rio de Janeiro

Trata-se de um fórum consultivo, formado exclusivamente por jovens cariocas, para acompanhar e fiscalizar o andamento do Planejamento Estratégico, que fará uma reflexão e traçará metas para os próximos 50 anos do Rio.

Diante de uma juventude potente que quer se comunicar e colaborar com a cidade, o Laboratório de Participação da Prefeitura do Rio ­ LAB.Rio ­ torna pública a chamada para seleção de formação do Conselho de Juventude da Cidade. Afinal, o que será realizado a partir do novo Plano Estratégico será construído com as novas gerações, e é fundamental que os jovens estejam engajados nesta construção.

Os conselheiros e conselheiras irão participar ativamente da construção do novo Plano Estratégico e irão opinar e participar das decisões sobre as ações da Prefeitura, criar suas próprias propostas, ter encontros mensais com secretários, secretárias, gestoras e gestores municipais, além de acompanhar outras atividades que o Conselho julgar necessário para ampliar a presença da juventude nas escolhas decisivas para o futuro da cidade.

O que você faria de diferente dentro da Prefeitura do Rio de Janeiro? Chegou a hora da juventude participar ativamente da gestão pública! O Conselho da Juventude da Cidade será formado por 100 jovens, de todas as e regiões do Rio. Você pode (e deve!) ter voz ativa sobre a administração pública.

Para se inscrever, o jovem interessado precisa ter entre 14 e 29 anos, morar no Estado do Rio e estudar ou trabalhar no município do Rio, preenchendo a ficha de inscrição e completando todas as missões propostas, detalhadas neste endereço: http://conselhodajuventude.com/inscricao.

As inscrições vão até 19 de setembro. Abrace essa chance!

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top