Cria do Complexo do Alemão, rapper CHAGA$ chega à cena com o pé na porta

“Quando eu era criança, não tinha esse reconhecimento do rap na favela. Por aqui só tocava Racionais [MC’s], não tocava mais nenhum outro rap, e não era muito aceito, não era bem-visto pela sociedade, as pessoas eram tachadas de marginais quando ouviam.”

Lucas Barbosa relembra seu passado, quando observava o preconceito que o rap sofria na favela. Os olhares e ouvidos sobre esse estilo musical já não são de rejeição: a cena do rap está se expandindo com força no asfalto e no morro. Junto ao crescimento, a cena vem revelando rappers de favelas do Rio que têm ganhado as caixas de som de todo o estado.

Pequeno na idade – apenas 22 anos –, mas grande nas ideias, o rapper Lucas Barbosa, conhecido como CHAGA$, cria do Complexo do Alemão, traz nas rimas de sua música de estreia, “Sobrevivendo”, a indignação do cidadão que não mais aceita calado o injusto dia a dia de violência, racismo, pobreza e descaso governamental na favela.

Fã de hip-hop, quando pequeno escutava os clássicos americanos, como Ja Rule e 50 Cent. Do rap nacional, suas influências vão dos Racionais MC’s aos primeiros trabalhos do Cone Crew Diretoria, passando por Sabotage, MV Bill, MC Marechal, Djonga e BK’.

CHAGA$ começou sua trajetória aos 18, participando de batalhas de rima e rodas culturais, mas foi em 2017 que decidiu começar a compor canções. O rapaz sonha em viver da música e expandir Brasil e mundo afora o rap carioca, fazendo shows e parcerias com rappers nacionais e até internacionais. CHAGA$ também conta seus desafios na música:

“É igual aos de todos os rappers, todos os artistas que começam vindo de onde eu vim, das favelas, das periferias cariocas: o contato com gravadoras e mídias sociais pra divulgar mais o trabalho, facilitar na hora da produção e gravação e na criação de videoclipes.”

O ano de 2018 está só começando para o rapper. “Sobrevivendo” foi sua primeira canção lançada, e até dezembro ele promete lançar mais duas, que já estão gravadas: uma solo e uma participação com um rapper também do Complexo do Alemão.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão vendo e compartilhando o videoclipe da música ‘Sobrevivendo’, que estão gostando e mandando um feedback pra que eu possa melhorar cada vez mais. Podem aguardar muitos trabalhos de qualidade, estou me empenhando, correndo atrás pra lançar muita coisa boa não só com tema de protesto, vou abordar diversos temas, diversos gostos”, declarou CHAGA$.

Confira o som “Sobrevivendo” e siga o rapper CHAGA$ na redes social para acompanhar sua carreira e seus próximos lançamentos:

CHAGA$ – SOBREVIVENDO [VIDEOCLIPE OFICIAL]

https://www.instagram.com/chagas.oc/

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top