Estamos retrocedendo – #Opinião

ARTIGO DE OPINIÃO: Não sei vocês, mas tenho a sensação de que estamos vivendo um momento de retrocesso no país e, não estou mencionando sobre política e as barbaridades que envolvem esse tema, estou falando de uma regressão no pensamento das pessoas. Vejo alguns jovens, com oportunidades de crescimento, tendo ideias e preconceitos que, até então, foram “superados”.

O Facebook é uma ótima ferramenta para ter uma noção do quanto isso está evidente. Tem pessoas que compartilham vídeos e textos, com conteúdos extremamente inadequado, fora do progresso que estamos querendo atingir, sem ao menos pesquisar um pouco mais sobre aquela informação. É a era da pós-verdade, onde as pessoas desdenham a autenticidade dos fatos.

Através da última novela das 21 h, na Rede Globo, “A força do querer”, onde havia uma personagem transgênero, percebi o quanto algumas pessoas próximas a mim são preconceituosas, sem ao menos saberem a diferença do que é sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Acho que, antes de julgarmos, devemos ser curiosos e nos informarmos dos assuntos que não conhecemos para desmitificar certos pensamentos.

Em pleno século XXI, o assédio sexual, o preconceito racial, a ofensa gratuita etc ainda fazem parte do cotidiano de um povo que tem, cada vez mais, acesso à tecnologia, livros, arte, conteúdos que nos ajudam a ter um pensamento mais crítico e respeitoso. Entretanto, muita gente confunde o gosto pessoal e os dogmas religiosas e dispensam uma discussão mais objetiva.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top