Eu acredito na política!

Visto esse momento eleitoral tão conturbado, eu não posso deixar de me pronunciar sobre o que tenho aprendido e refletido nesses últimos dias.

Tenho convivido e conversado com muitos gestores do governo municipal e estadual, e cada vez mais eu vejo que só o envolvimento de todos que desejam fazer o bem e colocar nossa cidade para funcionar a serviço dos cidadãos, pode de fato promover as mudanças que desejamos. Além da política partidária e as marcas que os partidos carregam, acredito que as pessoas e seus grupos fazem sim toda a diferença! A política é uma grande ferramenta de transformação e temos que entender que somos governados por aqueles que se envolvem diretamente com ela.

A omissão e rejeição a essa atividade gera um preço muito alto a ser pago para aqueles que querem ver o nosso cotidiano melhorar, que é o der ser governado por aqueles que possuem interesses individuais e retrógrados aos avanços que todos nós precisamos. Portanto, trato a política como a arte de dialogar, administrar e governar a serviço da população, com o foco naqueles que mais precisam do Estado e dos seus serviços públicos para atingir um nível básico de sobrevivência e qualidade de vida. Além disso, creio que esse processo demanda toda uma habilidade em participar de ambientes, muitas vezes com diversos interesses distintos, para relacionar-se com os outros, tendo em vista a obtenção de resultados desejados. Isso não é uma tarefa fácil, mas é extremamente necessária. Por isso não consigo ficar parado e sempre busco estar avançando e lutando por pautas progressistas, seja onde for.

Então, nesse momento eleitoral, perder um tempinho avaliando as propostas dos candidatos, buscando observar que tem os melhores projetos para a cidade, vai te deixar com a consciência limpa de que o seu voto não foi em vão. Votar é participar de um processo que irá decidir quem irá ditar os rumos do seu município nos próximos 4 anos. Avalie os serviços, equipamentos públicos e projetos que estão (ou não) perto de você. Veja quem tem feito pela sua localidade e dê o voto de confiança para aqueles que mais interferiram positivamente em sua vizinhança, bairro e cidade.

A cidade é um reflexo de quem a administra, pensando e executando os projetos que chegam na ponta para o cidadão. Cabe a população cobrar uma gestão pública de qualidade para os governantes perceberem que não estamos satisfeitos com o que não funciona. Quanto mais participação, mais renovação e mudança! Não deixe a cidade nas mãos de quem não faz e luta por você. Podemos sim, ser a própria ferramenta de transformação. Seja onde for, seja em qualquer espaço que esteja ocupando, sempre busque por mudanças e lute por um futuro melhor para sua Família, amigos e comunidade. Esse será seu maior legado.

AUTOR:

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top