Manual do Rolé: Será que vai chover?

Texto escrito por:  Rennan Leta | Revisado por: Gabi Coelho | Foto: Reprodução/Internet

O #ManualdoRolé de hoje traz a peça ‘Será que vai chover?’ apresentada pelos Príncipes Negros Cultural e Coletivo Preto, com texto do Licínio Januário e direção do Orlando Caldeira. Em cartaz desde o dia 5 de junho, a temporada de estreia – que vai até o dia 25 de julho – será realizada todas às terças e quartas-feiras, às 19h no Teatro Eva Hertz, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

A obra tem como proposta expor o protagonismo negro dentro e fora de cena: diretor, autor, assessores e atores são, em quase em sua totalidade, negros.

“A gente vê alguns negros como protagonistas na TV, mas sempre em papéis estereotipados – bandidos e escravos. A peça mostra o protagonismo negro em várias áreas. Só desse jeito que a gente consegue uma luta que já vem tentando há muito tempo, essa luta para desmistificar a imagem imposta ao negro. Como foi feito no filme ‘Pantera Negra’. Só nós podemos falar, produzir e escrever aquilo que queremos consumir.”, disse Licínio Januário, autor e ator da peça.

‘Será que vai chover?’ fala sobre três jovens – uma atriz, um estudante de arquitetura e um estudante de direito líder de grupo ativista – vivendo no Rio de Janeiro com identidades fortes dos dias atuais. O acaso vem quando eles se encontram e vão para caminhos até então desconhecidos.

O texto da peça aborda muitos temas importantes como o racismo, a solidão da mulher negra, a posição da mulher como destaque, a ancestralidade e conta com uma trilha samba de roda do Recôncavo baiano.

Elenco:

Breno Ferreira como “Maestro”
Eli Ferreira como “Sandra”
Licínio Januário como “Bruno”
Matheus Corcione como “Yuri”
Reinaldo Júnior como “Magu”

Anote aí na sua agenda pois o #ManualdoRolé vai te ajudar a pagar mais barato para ver essa brilhante peça:

Dias: terças e quartas-feiras (até 25/07/2018)
Horário: 19h
Local: Rua Senador Dantas, 45 – Centro (Teatro Eva Hertz – Livraria Cultura)
Valor: R$15 com o nome na lista*

*Para colocar o nome na lista é só mandar o nome e o dia que deseja ir para espetaculoseraquevaichover@gmail.com ou pelo inbox da página da peça.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top