Mão na Massa abre 140 vagas para cursos gratuitos na Construção Civil

Com inscrições abertas do dia 13 à 15 de abril, o projeto Mão na Massa, que é pioneiro em qualificação profissional para mulheres, no setor da Construção Civil, oferece 140 vagas para mulheres que queiram fazer cursos em áreas da Construção Civil. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na sede do projeto, localizado na Rua Ana Néri, 1422, Rocha.

É necessário comparecer de 8h às 12h, apresentando o original e a cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência. Uma entrevista será feita.

Para participar, é necessário ser mulheres de baixa renda, ter entre 18 e 45 anos e ter cursado pelo menos 5º ano do Ensino Fundamental. Há vagas são destinadas para cursos de pedreira, pintora, eletricista e encanadora. As aulas começam ainda este mês e haverá turmas para o período da manhã e tarde.

As aulas acontecerão num período de dois meses de aulas teóricas, dois meses em prática no canteiro escola e dois meses de prática supervisionadas por engenheira e técnica de edificações. Os três últimos meses são cobertos com bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00.

As participantes recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual, lanche, vale-transporte e kit de ferramentas como forma de incentivo para o ingresso no mercado profissional.

Ao final do curso, as operárias são certificadas pelo Senai e podem ingressar no mercado de trabalho como meio oficial, cargo acima do de servente de obra. O projeto é patrocinado pela Petrobras.

Informações: (21) 3147-5100 e e-mail: contato@projetomaonamassa.org.br.

Mão na Massa – Mulheres na Construção Civil
Inscrições: 13, 14 e 15 de abril, de 8h às 12h
Documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (originais e cópias)
Onde: Sede do Projeto Mão na Massa
Local: Rua Ana Néri, 1422, Rocha (próximo à estação de trem de São Francisco Xavier e do metrô de Triagem)
Informações: (21) 3147-5100
E-mail: contato@projetomaonamassa.org.br

Comentários Facebook

comentários

One Comment;

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top