Moradora do Complexo do Alemão recebe prêmio nacional em especialização de cabelos

Foi no último dia 27 de setembro, em uma cerimônia realizada na Capital paulista que Cíntia dos Santos Leandro, de 32 anos, moradora da Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão, recebeu o Prêmio Ênfase Nacional 2018, na categoria especialização em cabelos loiros.

A Premiação deste ano contou com a presença de diversos profissionais pioneiros da área que, segundo Cíntia, só imaginava vê-los em revistas.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Antes de trabalhar como cabeleireira, Cíntia foi vendedora em uma loja de suprimentos para gráficas e por muito tempo sonhou em ser arquiteta. A Mãe da pequena Rafaella de 6 anos, é cabeleireira há oito anos, mas com apenas 13 anos de idade já fazia o cabelo das amigas. Seu primeiro contato profissional na área da beleza foi na escolinha da Tia Beth, também no Complexo do Alemão.

Embora tenha trabalhado muito para ter seu trabalho reconhecido, por ser vista como uma ótima profissional e por ter uma extensa lista de clientes. A Cíntia conta que por vezes chegaram a duvidar do seu trabalho e, em alguns casos, foi vítima de preconceito por ser moradora de favela “Eu já fui julgada porque fiz curso no morro e por isso chegaram a me falar que eu não iria ser uma boa profissional” diz.

O fato porém, não foi motivo para Cíntia desistir e sua persistência fez com que ela colhesse bons frutos. A indicação para o prêmio partiu da conceituada profissional da área de beleza, Renata Ximenes, que já conhecia Cíntia de outras oportunidades. Ela foi uma das professoras durante a sua formação. Cíntia, claro, não escondeu sua felicidade em ter recebido esse reconhecimento “Para mim, chegar até ali foi um sonho que eu achava impossível alcançar “ finalizou.


O Ênfase Nacional é um prêmio anual exclusivo aos profissionais de beleza.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top