Nave do Conhecimento do Alemão recebe edição do Chá da Tarde: Eu Sou Porque Nós Somos

Evento promete ser uma roda de conversa e autocuidado entre mulheres da comunidade

A primeira edição do “Chá da Tarde: Eu Sou Porque Nós Somos” realizado pelo Movimento de Mulheres do Alemão (MMA), acontece no próximo dia 14 de abril, a partir das 14 horas, na Nave do Conhecimento do Alemão.

Com dinâmicas sobre empoderamento e serviços de acolhimento psicológico, a iniciativa é voltada para mulheres que estão engajadas em alguma luta social ou são agentes de projetos nas comunidades onde moram.  

Camila Santos, uma das organizadoras, comenta que a ideia surgiu no dia da morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL, assassinada no dia 14 de março no centro do Rio de Janeiro. A partir disso, as componentes do MMA perceberam a necessidade de ter uma roda de conversa para que pudessem trocar ideias e cuidados entre si.

“Ficou muito claro que estamos ali na frente de tudo, sendo forte e ouvindo a todos. Mas quem nos ouve? Quem cuida de nós?” – completa.

Dez mulheres estão envolvidas diretamente no planejamento da ação – entre elas, moradoras do Alemão e de bairros próximos, como Madureira e Penha. Além do Movimento, surgiu o Mulheres em Ação no Alemão (MEAA), cuja divulgação está sendo articulada para começar no dia do Chá.

“Nossa expectativa é que possamos sair do encontro fortalecidas, motivadas e cientes de que a luta diária não é fácil, mas que temos umas às outras. Não somos obrigadas a seremos fortes o tempo todo, porém não podemos parar de lutar, pelos nossos ideais, por coisas que acreditamos e pela nossa comunidade.” – finaliza Camila.

 

Chá da Tarde – Eu Sou Porque Nós Somos
Data: 14 de abril de 2018
Horário: 14 horas
Local: Nave do Conhecimento – Rua Nova Brasília, 63 – Alemão

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top