Papai Noel negro marca a presença em festa da ONG Favela Mundo na Cidade de Deus

TFoto: Cacau Fernandes/Divulgação

Na tarde de ontem, terça-feira (11), cerca de 350 crianças tiveram uma festa de Natal, na Cidade de Deus, organizada pela ONG Favela Mundo

Poderia ser mais um evento onde os pequenos se divertiriam e ganhariam presentes, mas o dia ficou completo com presença de um papai Noel negro. Usando dreads, o bom velhinho recepcionou as crianças do projeto que tiveram um “Natal Literário”. O Papai Noel distribuiu livros infanto-juvenis e incentivou a leitura na garotada.

Segundo Marcelo Andriotti, fundador da ONG, o noel afro cumpriu a missão de fazer as crianças se sentirem representadas, pois a mídia tradicional coloca, em sua maioria das vezes, o negro em papeis inferiores “Nosso objetivo foi mostrar que o Papai Noel pode ser negro, isso é óbvio, ainda mais em um país miscigenado como o nosso”- Afirma Marcelo.

Foto: Cacau Fernandes/Divulgação

Foto: Cacau Fernandes/Divulgação

Ainda de acordo com o fundador, o objetivo da ação foi aproximar as crianças da comunidade ao projeto e reforçar a importância da educação através da leitura e por isso, a festa foi regada de livros e brincadeiras que estimularam a imaginação.

“O Natal é uma celebração que está no coração de toda criança, é um momento de fortalecer ainda mais os sentimentos de união e solidariedade. Acreditamos na arte e educação como fortes pilares no desenvolvimento do cidadão.”- Completa Marcelo.

Foto: Cacau Fernandes/Divulgação

Foto: Cacau Fernandes/Divulgação

O Favela Mundo foi fundado em 2010 e passou por 11 comunidades durante esse período e beneficiou mais de cinco mil crianças. Neste ano, os artistas, escritores e admiradores do projeto doaram livros utilizados na festa e os que sobraram, serão doados as bibliotecas públicas e instituições.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top