Passinho Carioca completa 3 anos e prepara grande comemoração com entrada gratuita na Penha

Foto: Divulgação

A data contará com dois dias de comemoração, sábado dia 03 e domingo 04 de novembro, que também é comemorado o Dia Internacional da Favela

Domingo, dia 04 de novembro, na Arena Dicró, no Complexo da Penha, o Passinho Carioca comemora mais um ano. A organização chega ao seu terceiro aniversário e prepara uma super festa para comemorar a data. Com entrada gratuita, a ocasião contará com Espetáculo, Feira de Exposição e muita música.

O aniversário é comemorado oficialmente no dia 04, mesma data em que é celebrado o Dia Internacional da Favela. As comemorações, no entanto, começam um dia antes, no sábado. Às 19h, na Arena Dicró, será exibido o Espetáculo: Resistência – Um Sonho se Realiza.

No domingo, a festa começa a partir das 13h com a abertura da Feira com expositores de diversas favelas. Estarão presentes os artistas Lyu Árison, André Oliveira DB & Vinicius Rodrigues DB Cinthya Cruz, Bloco Apafunk e Diewry Patrick. Às 18h30 o Espetáculo Resistência – Um Sonho se Realiza, será exibido novamente e, para encerrar, a partir das 19h, começa a grande Matinê do Passinho Carioca.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Social/Cia de Dança Passinho Carioca, surgiu através de uma exposição Fotográfica, lançada no dia 04 de novembro de 2015 com objetivo de unir jovens de diferentes Favelas do Rio de Janeiro com foco no movimento do passinho. O grupo surgiu com o objetivo de realizar a exposição e, em seguida, foram convidados para algumas apresentações de dança em diversos espaços expositivos. A partir das constantes apresentações passaram a se encontrar com regularidade, formando o Projeto Social/Cia de Dança que tem por intuito inserir esses jovens em processos de formação em diferentes linguagens artísticas.

A expectativa para a festa de comemoração, segundo Thiago De Paula, um dos organizadores do evento, é que a favela participe da festa e lote a Arena “Espero que eles possam se sentir pertencentes desse evento, pois o público principal são eles”, contou.

A programação completa pode ser conferida através do link:

https://www.facebook.com/events/842470559271062/

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top