Pastor promove atividades sociais no território da Vila Kennedy

Maicom Lima, pastor e morador na Vila Kennnedy, coordena o projeto O Tempo é Agora, que promove cafés da manhã e ações sociais mensais para os moradores. Maicom deixa claro que as ações não têm o intuito de evangelizar e, por isso, ele não vincula o nome da sua igreja ao projeto: “Sou um cristão, mas as minhas atividades nada têm a ver com religião, e sim com princípios morais, ética e respeito”, afirma. A rede colaborativa é construída para ajudar a todos que precisam.

O jovem pastor conta com uma equipe de 50 pessoas que atuam na Vila Progresso. Os serviços oferecidos são: corte de cabelo, manicure e distribuição de cestas básicas. Outra atividade promovida é o Café da Manhã com Vizinhos, no último domingo de cada mês: na rua Major João Gualberto, é montada uma mesa com pães, sucos, café, leite e queijos. “O melhor culto que podemos oferecer a Deus é servir as pessoas”, ressalta o pastor.

Além das ações externas, o projeto O Tempo é Agora conta com uma casa que está sendo reformada para atender melhor a população. A meta agora é oferecer reforço escolar para as crianças com dificuldades na escola. “Sou nascido e criado na Vila Kennedy, perdi dois irmãos para o tráfico de drogas. Acredito que podemos revelar a força da comunidade se nos unirmos”, finaliza.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top