Pepeta Grill é “Comida Padrão Excelência” do Alemão

Foto: Bento Fabio

De vendedor de balas a proprietário da rede Pepeta Grill, Fábio André pode ser considerado um dos maiores empreendedores do CPX

Nascido e criado na comunidade, o empreendedor diz que nunca perdeu a vontade de crescer e ainda criança vendia bala e bananada para ajudar a mãe a sustentar a família, mesmo enquanto sofria com o pai que era usuário de drogas.

Quando mais velho, iniciou seu primeiro investimento com o Lava Jato e logo passou a promover o “Caldeirão do Pepeta”, evento onde artistas locais se apresentavam em shows para a comunidade. “Sempre fui um cara divertido e muito animado, as pessoas viviam pedindo para eu colocar um som e um dia armei um churrasquinho com um pagode. Deu muito certo!” – O lava Jato continua ativo, mas o Caldeirão do Pepeta chegou ao fim, pois não foi concedida a liberação para festa.

Fábio juntou dinheiro e passou a investir em Táxis, enquanto mantinha o Laja Jato. “Já estava com uma vida confortável, mas sou muito investidor. Estou sempre vendo o que mais eu posso fazer para ganhar dinheiro, sabe? Enquanto estava com o Lava Jato e o Caldeirão, iniciei um investimento em uma frota de táxi. Comprei autonomia e cheguei a ter um total de seis taxis.’ – Conta Pepeta, que recebeu o apelido após ter sido trapaceado por uma Cigana que o enganou ao vendê-lo Pepita (um metal dourado) como ouro.

_mg_7940
O restaurante Pepeta Grill funciona de segunda à segunda, das 11h às 16h na Av.Itaoca 2405, em Inhaúma. Foto: Bento Fabio

Com o objetivo de realizar o sonho da sua mãe, Pepeta idealizou um novo investimentos: Montar um restaurante! Aos poucos, o empreendedor iniciou as obras para transformar o bar da sua mãe em um grande restaurante. “Minha família toda é empreendedora. Aqui ninguém fica parado. Tivemos alguns problemas com meu pai, mas conseguimos superar’. Antes o Pepeta grill era apenas um bar pequeno administrado pela família, até Fábio transformar o espaço em um dos restaurantes mais bem falados do Alemão, chegando a ser apontado como “Comida Padrão Excelência” pelo jornal O Globo.

“Teve um senhor que veio aqui um dia após a publicação da matéria no Jornal e adorou o nosso tempero, logo convidou nosso restaurante para servir diariamente para os funcionários da empresa. Quando me dei conta qual era, tomei um susto. Era a C&A! As menores lojas entregamos em quentinhas, já nas maiores montamos um Buffet e uma cantineira serve os funcionários”. As lojas da C&A do Shopping Nova América, Bonsucesso, Copacabana, Ipanema, Botafogo e Tijuca são algumas das que recebem o Pepeta grill. Há previsão para inaugurar ainda este ano as entregas no Shopping Carioca e na loja do Méier. No total o restaurante entrega em média 400 quentinhas por dia.

Empregando atualmente 30 pessoas, Pepeta preza muito pela qualidade de vida de seus funcionários e prioriza emprego para moradores das comunidades. “Todos moram aqui no Alemão. Fico pensando naquelas pessoas que pegam ônibus lotado e ficam 2h, 3h no trânsito. Já chegam aos seus trabalhos cansados, desmotivados. Não quero funcionário infeliz aqui não. Isso influencia muito na qualidade do atendimento. Gosto de ver as pessoas sorrindo” – o empreendedor de 35 anos completa dizendo que sua filha de 12 anos já está sendo preparada para administrar o patrimônio.

Algo que Pepeta se orgulha em relembrar é a presença do Príncipe Harry (filho mais novo da princesa Diana, do Reino Unido) em seu restaurante durante a visita ao Complexo do Alemão em 2012. “Fico muito feliz em poder contar sobre a presença de um príncipe aqui no Pepeta Grill. É um dia que vou guardar na memória.”
O Pepeta Grill funciona de segunda à segunda, de 11h às 16h na Av. Itaóca 2405, em Inhaúma e o empresário conta que o segredo do sucesso: “A gente não faz miséria não. Todos os nossos legumes, verduras, temperos são de qualidade. Compro o alho mais caro, o arroz mais caro do mercado. Não é uma comida artificial. Não usamos temperos prontos nem aqueles em pó. Trabalhamos com amor, esse é o nosso tempero”.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top