Projeto oferece atendimento jurídico gratuito e lanche coletivo na Maré

As atividades começam a partir das 10h e vão até às 15h

O projeto Casa das Mulheres da Maré em parceria com a equipe de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) convida a população para a primeira roda de oficinas “Portas Abertas” e atendimento sócio jurídico, 2 de setembro, na Rua da Paz, 42 – Parque União – Maré.

O evento terá duas oficinas gratuitas. A primeira, das 10h às 12h, sobre ‘Promotoras Legais Populares’ que conta com a presença da professora Mariana de Assis Brasil, mestre em Direito e Doutora em Psicologia.

Já o segundo tema será Contação de Histórias para Mulheres com o projeto ‘Tapetes contadores de histórias’, Savana Fontes, Cris Brasil e arte terapeutas, começa às 13h30 e vai até às 15h.

Durante o evento, assistentes sociais farão atendimento sócio jurídico a mulheres vítimas de violência doméstica. Lembrando que em agosto a Lei Maria da Penha completou 11 anos de existência. No local também haverá um espaço de recreação para crianças e lanche coletivo.

Todos os sábados das 10h às 14h o espaço permanecerá com o atendimento sócio jurídico e as rodas de conversa. Além disso, também haverá um plantão social – um atendimento individual ou familiar realizado por equipe de serviço social destinado para mulheres da Maré com supervisão de assistentes sociais e de advogadas – e oficinas socioculturais que serão conversas com mulheres sobre prevenção à violência de gênero e os demais assuntos direcionados às mulheres.

Para maiores informações o telefone é: (21) 3105-5569
E-mail: sesocmm@gmail.com

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top