Rio+Social promove o Circuito de Projeções e Debates “Direitos Humanos em Cena” no Complexo do Alemão

“Direitos Humanos em cena” circuito de projeções e debates é uma ação do programa Rio+Social com diversos parceiros, que visa debater o tema em toda cidade, especificamente, dentro de comunidades. Através de exibições de filmes, materiais cedidos pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), atividades em conjunto com instituições locais e organizando debates, palestras e rodas de conversa a ação busca debater, também, sobre a vida em comunidade.

O primeiro evento aconteceu no dia 18 de junho, na ONG Fazendo Arte, no morro do Turano. Foram exibidos o filme “Pelas Janelas” e o curta metragem produção local sobre violência contra a mulher “S.O.S Mulher”, realizado pela turma de Oficina de Cinema e Fotografia da ONG. Aproximadamente 30 pessoas participaram do encontro.

No complexo do Alemão, o evento ocorrerá no dia 3 de julho, no Morro do Alemão – Rua da frente, s/n às 18h.

Também receberão o evento, as seguintes comunidades: Turano, Jacarézinho, Salgueiro, Maré, São João, Manguinhos, Cidade de Deus, Vila Kennedy, Borel, Cerro-Corá, Chapéu Mangueira-Babilônia, Pavão-Pavãozinho, Complexo da Penha, Santa Marta, Fallet, Batan-Fumacê.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top