Saiba como se previnir da conjuntivite

A Secretaria Municipal de Saúde está reforçando com a população a prevenção da conjuntivite. A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, a membrana finca e transparente que reveste a parte branca dos olhos e o interior das pálpebras. Podendo ser causa por vírus, bactéria, fungos e reações alérgicas.

Em conversa com a Gerente da Clínica da Família Bibi Vogel, Carla Grajaú nos contou que a demanda de pacientes com conjuntivite está maior do que o esperado e que até funcionários da Clínica já tiveram a doença. A Clínica fica no Engenho da Rainha e abrange regiões conhecidas como Hortolândia, Malacacheta, Adhemar Bebiano, Moréia, Marechal Castelo Branco e Canitar.

Os principais sintomas são: Olhos avermelhados e lacrimejando; sensação de corpo estranho dentro dos olhos como areia ou cisco; coceira; inchaço nas pálpebras, dificuldade de abrir os olhos e maior sensibilidade a claridade.

Se prevenir é bem fácil, procure lavar as mãos e rosto com água e sabão, não compartilhe objetos de uso pessoal como lenços, toalhas, maquiagem, entre outros.
Evitar o uso frequente e contínuo de lentes de contato sem limpeza e/ou toca.

Caso você esteja com suspeita de conjuntivite, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para identificar a unidade de saúde mais próxima, acesse o site
www.subpav.org/ondeseratendido/ ou ligue para o número 1746.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top