Santa Marta vai comemorar o ‘Dia Internacional da Paz’ nesta sexta-feira

O evento acontecerá a partir das 16h e vai contar com apresentações dos moradores da própria comunidade

Em 2008, o Santa Marta foi a primeira comunidade a receber a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Os moradores foram os primeiros a experimentar o programa que foi criado com intuito de aproximar a polícia e a comunidade. No dia 21 de setembro de 2006, a Assembleia Geral da ONU proclamou o Dia Internacional da Paz como uma data que simboliza a luta contra a violência em todo o mundo.

O evento do Dia Internacional da Paz deste ano na comunidade vem trazendo a discussão do quão importante é a paz nas favelas. O presidente da ONG Atitude Social, Pierre Avila, disse ao Voz das Comunidades: “espero mais amor, menos armas, pelo fim da discriminação e do preconceito. Somos todos crias do mesmo Criador”.

Juanita Costa

Juanita Costa

A moradora e artista plástica Juanita Costa, vai expor suas obras de arte. Ela, que atualmente mora em Los Angeles, sempre visita o Brasil para desenvolver atividades artísticas com as crianças da ONG. Além da presença de Juanita, o evento vai contar com uma escola de música e com uma oficina de artes integradas.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top