Todo dia é dia de festa no Complexo!

Papel de bala, piruliteiro, emborrachados, tubetes, latinhas e baleiros são alguns dos muitos utensílios para decoração que você encontrará na Vergis Festas. A junção dos nomes de Giselle Carvalho com a sua mãe Vera deu origem ao registro da loja. A empreendedora, de 34 anos, diz que sem sua mãe não seria possível finalizar o projeto. “Ela apostou em mim e me incentivou no começo. Sem sua ajuda financeira, seria praticamente impossível dar o pontapé inicial no negócio” – conta.http://polvam.ru


Giselle Carvalho – Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Giselle cresceu na comunidade do Jacarezinho e, aos 15 anos, mudou-se com a família para Higienópolis, onde vive até hoje. Conheceu o Complexo ao ser contratada para trabalhar como fisioterapeuta – sua profissão de formação – em um Centro Social na Nova Brasília, onde trabalhou por pouco mais de um ano.
Tudo começou há 8 anos, quando a empresária foi confeccionando, aos poucos, toda a decoração do aniversário do filho mais velho. “Não tinha muito dinheiro e achei que seria mais econômico se eu fizesse a festa por conta própria”. Na época, foi muito elogiada pelos familiares e convidados que compareceram à comemoração do menino Pedro. Esse foi o início de sua trajetória em festas.

Primeiro, os materiais ficavam guardados na casa da sogra da empreendedora, até o momento em que Giselle conseguiu abrir a loja. Pouco depois, abandonou a carreira de fisioterapeuta. “Comecei com pastilhagem, papel de bala, forminhas, essas coisinhas menores que as pessoas compram para preparar uma festa em casa mesmo. Descobri que, mesmo sem recursos, as pessoas não deixam de fazer festas. Deixam de comprar um remédio, mas a festinha do filho, os pais fazem sim! Por um tempo consegui conciliar a fisioterapia com a loja, mas agora me dedico exclusivamente a ela”.

Além de montar festas, a Vergis faz locação de cenários. Cada ano o tema muda e, de acordo com Giselle, hoje o personagem Huck está em alta, assim como o Capitão América. Já as meninas procuram temas como o Show da Lunna e A Bela e a Fera. “A personagem Frozen fez muito sucesso ano passado, e ainda é bem pedida por aqui. De cada dez meninas que entram aqui, oito procuram por ela”. Se o cliente quiser um tema específico que não está na loja, ela providencia. “Uma cliente pediu para eu planejar uma festa da Mulan; é um tema antigo que não é fácil de encontrar, mas com a ajuda da internet, as coisas ficam mais fáceis. Gosto desses desafios.”

A loja também prepara kit’s que servem para agilizar e auxiliar pessoas que não são muito familiarizadas com festas. Assim, o cliente já tem a opção de uma festa pronta: básica, mas completa.

A empresária pretende ampliar a loja, criando um segundo andar onde ficará uma papelaria. Devido à grande procura dos clientes, Giselle conta com a ajuda de Raquel, que auxilia o atendimento na loja há dois anos. “Comércio já é um serviço puxado; comércio de comunidade é mais puxado ainda. E estamos falando de festa! As pessoas sempre deixam as coisas para a última hora. De quinta a sábado, a loja bomba!” – comemora. Além da loja física, a Vergis Festas faz atendimento via Whastapp e entregas de moto-táxi em qualquer ponto da cidade.

A Vergis Festas funciona na Rua Nova Brasília 18, de segunda a segunda, de 8h às 19h, sendo que aos domingos o horário é especial: de 8:30 às 12h.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top