Torneio de futebol acontecerá na Vila Kennedy com premiação de 5 mil para o campeão

Um torneio de futebol acontecerá na Vila Kennedy do dia 5 de agosto a 23 de setembro

Os jogos serão organizados pelo Instituto Angeluz, em parceria com o Campo da Vila e a Brazaville Produções e o time campeão receberá um prêmio de 5 mil reais. Chamada de Copa Angelus, o torneio espera receber cerca de 145 atletas e 40 pessoas ligadas a comissão técnica e tem como objetivo resgatar os campeonatos na comunidade.

O vice-presidente do Instituto Angeluz, Leandro Marques, diz que a ideia do campeonato surgiu a partir do momento que viu que os tradicionais torneios de futebol da área estavam cada vez mais raros por falta de incentivo, o que gerou desânimo em toda região.

“Nós, do Instituto Angeluz, vimos um meio de buscar esse resgate do futebol no território. Também queremos uma ajuda para o Campo da Vila, que é o principal campo da região. Assim podemos fazer com que a competição resgate os valores do esporte, que o campo da Vila volte a ser um ponto de encontro e contato entre família aos domingos e que seja uma forma de fomentar o comércio do bairro a beira do campo”. Revela o vice-presidente.

Outra finalidade do torneio é ajudar a escolinha de futebol localizada na Vila Kennedy, que de acordo com Leandro, é um dos poucos projetos de expressão na região. Para isso, a competição modelo contará com 19 jogos divididos em 7 domingos. Podem se inscrever times com até 18 atletas e 5 competem da comissão técnica. As inscrições são feitas somente pela página do Facebook do Instituto Angeluz.

“Esse torneio é amador, então estamos abrindo para equipes que tenham jogadores a partir dos 17 anos, mas pensamos em um próximo voltado somente para jovens com faixa ateria menor”, afirma Leandro.  

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top