Trilha ecológica entre Cantagalo e Pavão-Pavãozinho tem uma das melhores vistas do Rio

Foto: Christian Rodrigues/Voz Das Comunidades

A trilha começa na Nova Brasília e segue até o Caranguejo (sub-regiões do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho, respectivamente), na divisa dos bairros de Ipanema e Copacabana. Com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e para as praias de Ipanema e Copacabana, a ecotrilha tem uma altitude de 200 metros e, em dias de céu aberto, é possível visualizar as Ilhas Cagarras e até Niterói.

Ao longo da caminhada, o participante pode admirar a natureza – uma vegetação nativa da Mata Atlântica. A ecotrilha oferece um panorama das mais belas paisagens da cidade do Rio de Janeiro. Erika Guilherme, de 32 anos, moradora da comunidade, costuma aproveitar a trilha nos finais de semana com a família e recomenda o programa para quem quiser conhecer:  “O visual é maravilhoso, a gente conhece um pouquinho mais até mesmo da nossa comunidade. Olhar a paisagem da Lagoa, Cristo Redentor, Arpoador… Até o elevador da comunidade dá para ver, é bem legal”.

Para quem tem interesse em fazer uma visitação guiada, o Museu de Favela (MUF) oferece esse serviço, que inclui um passeio pelas Casas Tela, circuito de murais que retrata a saga vivida pelos pioneiros do Cantagalo e do Pavão- Pavãozinho. Para isso basta entrar em contato pelo site do Museu: https://www.museudefavela.org/favelatour/.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top