Você quer um dom? Então acredite!

O que é o dom? Será que você tem? Por que tantas pessoas têm e você não? Simples, por que você não sabe que tem. Aposto que você sempre quis tocar um instrumento, aprender um novo idioma… Até mesmo tirar notas boas na escola é um tipo de dom, relacionado a lidar bem com provas e pressão, mas, a questão é: O que você precisa para descobrir seu dom? Você precisa se autodescobrir.

Se autodescobrir não é uma tarefa simples, noventa por cento das pessoas que possuem algum tipo de dom o descobriram acidentalmente, como descobri-lo propositalmente então? Simples, se aventurando por todos os campos da mente humana e da cultura, isto envolve atividades desde o estudo da sua matéria preferida na escola à elaboração de uma batida de Funk.

O que não falta é potencial em você, e o que menos falta ainda é a quantidade de meios para se expressar um dom. Podemos citar o esporte, a música, a arte de falar em público, a arte de pintar quadros propriamente dita… Tudo isso exige um pouco de dom para se destacar. Mas, a primeira coisa que se tem de ter para se desenvolver um dom propositalmente é: Autoconfiança.

A criança é um ser extremamente autoconfiante, por que não reconhece a dificuldade das coisas, o quão complexo é aquilo que faz, por isso faz sem medo, e devido à falta medo aprende muito mais facilmente as palavras de um novo idioma, ou músicas num novo instrumento. Acontece que se você reconhece a complexidade de algo que deseja aprender, seu cérebro se fecha para novas informações. Então, se você quer descobrir um talento seu, seja autoconfiante.

Não parece tão simples assim, não é? Mesmo após ler isto você continua compreendendo demais a dificuldade das coisas para ser autoconfiante, certo? Então, recomendo que você se olhe no espelho, e te peço uma coisa ainda mais inusitada, seja arrogante. A arrogância é um grande descobridor de talentos… Acredite ser a melhor pessoa no mundo em determinada atividade, e não é que você acaba se enganando a ponto disso se tornar realidade?

Conheci um jovem que me passou este segredo… Ele cantava, escrevia, desenhava, era atleta, poliglota, instrumentista e coisas mais. Perguntei a ele: Como você pode ter tantos talentos? E ele me respondeu: Simples, me perguntando por que eu não posso ter tantos talentos…


Sobre o autor:

11226059_919199861489935_9194135250296814813_nMe chamo João Pedro Dornelles Claret, tenho 21 anos e sou estudante de Direito da Universidade Federal do Tocantins, fundador da Web-page Brasil Intelecto que reúne um grupo de jovens de destaque no intuito de difundir conhecimento e cultura. Além de músico, também sou poeta com minha obra ¨Etapas do Viver¨ prestes a ser publicada.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top