Voluntários retiram entulho para ativar área de lazer no Alemão 

Moradores realizaram neste domingo mutirão de limpeza do Campo da mina

Inconformados com o cenário deixado após as obras do PAC, André Santos e um grupo de amigos tomaram a iniciativa de realizar um mutirão de limpeza do Campo da Mina, no Complexo do Alemão, neste domingo (13) e colocaram a mão na massa, ou melhor  – no entulho – e deixaram o local limpo.

Equipados com pá e enxadas e sob forte calor, o grupo conseguiu reunir cerca de 40 voluntários que chegaram cedo ao campo para a limpeza. O objetivo da iniciativa, além de reativar o Campo para área de lazer dos moradores é buscar projetos de incentivo ao esporte ao esporte para crianças e adolescentes.

“Aqui tínhamos uma distração e agora não tem mais nada! Tomei a iniciativa e chamei amigos, que assim como eu, vimos o local abandonado e cheio de entulhos. A gente ficava triste vendo a situação é decidimos colocar pra frente o projeto de ativar o Campo de volta” – comenta o organizador do mutirão, André Santos.
A comunidade e o comércio local apoiaram o projeto doando verbas para a compra de material e alimentação para os voluntários e o entulho retirado está sendo usado para aterrar buracos no local e facilitar as obras do Campo.

André Santos e seu grupo agradeceram a colaboração da comunidade,e dizem que sem essa união, não teriam conseguido. O Campo agora passará por uma reforma para que volte a servir de área de lazer para os moradores.

Comentários Facebook

comentários

Related posts

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top