Voz da Comunidade e Complexidade Urbana em parceria presenteiam morador

“Tenho orgulho de morar no Alemão, com toda a Complexidade Urbana e sua Voz da Comunidade, onde podemos ser ouvidos em toda parte. Nosso Complexo tem estilo, nosso Complexo tem voz, todos nós somos unidos e somos nós por nós.”

A frase acima é de Alessandro Oliveira Aciole, morador do Complexo do Alemão desde seu nascimento, há 27 anos atrás. Ele foi o ganhador da promoção lançada em nosso portal em 15/06, que presentearia aquele que fizesse a melhor frase contendo as palavras Voz da Comunidade Complexidade Urbana. Entre alguns inscritos, a frase que poderia até ser inserida em uma música, de tão criativa e real, foi a que teve destaque na votação entre a equipe.

Alessandro já morou na Alvorada, Nova Brasília/Loteamento, Adeus, Fazendinha e contou um pouco de como vê a situação da favela hoje: “Ta muito complicado morar aqui. Antigamente, quando iria acontecer algo sério, os moradores sabiam. Hoje em dia, tem tiroteio em qualquer horário. As crianças voltando da escola, morador voltando do trabalho e a bala comendo. É triste. Hoje, é nós por nós. Ninguém nos protege.”

A criatividade, segundo ele, surgiu da fase que a comunidade está vivendo. Ao cria-la, pediu a aprovação da mãe e sobrinha e enviou, sem acreditar que ganharia.

O Portal Voz das Comunidades, tem buscado inovação e uma delas, é sempre ter alguma promoção que seja interessante aos leitores. “As promoções são atrativas para o morador ter participação no site, interação… E é uma oportunidade de serem vistos e ouvidos.” Disse Alessandro.

No Complexo do Alemão, existem coletivos, ONGs, jornais e outras entidades que utilizam a internet como seu maior meio de comunicação. E isso tem servido de influência para os moradores, afirmou: “Busco sempre informações nas redes sociais, até mesmo como prevenção. A internet é uma ferramenta fundamental e o acesso é muito mais fácil, atualmente. É um meio que tem ajudado muita gente em conquistas e se tornou muito viável. Só é problema quando a utilizam para o mal.”

Ao nos agradecer, ele completou: “O Voz da Comunidade é inovador. Muito bacana ver que o trabalho de vocês já alcançou outros estados. Continuem com essa dedicação e ajudando ao próximo.”

 

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top