Voz das Comunidades quer arrecadar 6 mil chocolates para distribuir em 10 favelas

O jornal Voz das Comunidades realizará no próximo dia 15 de abril, sábado antes da Páscoa, a ação “Pazcoa das Comunidades”, campanha que arrecada chocolates para distribuir em dez comunidades cariocas. O evento que acontece desde 2011 começou no Complexo do Alemão, local onde fica a sede do jornal.

Depois da expansão do jornal, que aconteceu no início deste ano, e que levou o Voz das Comunidades para outras nove favelas do Rio de Janeiro, o idealizador do projeto e fundador do jornal, Rene Silva, achou que as ações sociais também deveriam alcançar outras comunidades.

“Como expandimos, nós pensamos que a ocupação do território não poderia só ficar na produção de reportagens, mas que elas também deveriam ser incluídas nos locais onde realizamos ações sociais como a Pazcoa.” Conta, Rene.

O trabalho não é fácil, mas dificuldades não desanimam a equipe de produção que, junto com Rene, trabalha duro na arrecadação dos chocolates. A organização pretende colher 6 mil chocolates usando o slogan: “Doe e fale com amigos: R$ 10 = 2 Barras + sorrisos nesta Páscoa.” O grupo aposta no uso das redes sociais para divulgar a “Pazcoa 2017” e está usando a hastag #PAZcoaDasComunidades para alcançar o maior número possível de pessoas.

A distribuição irá acontecer nas comunidades do Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Complexo da Maré, Fumacê, Cidade de Deus, Morro do Borel, Morro da Formiga, Pavão-pavãozinho, Cantagalo e Vila Kennedy. Em 2016, a ONG Voz das Comunidades conseguiu arrecadar cerca de 3 mil chocolates e este ano o objetivo é dobrar esse número.

INFORMAÇÕES PARA DOAÇÃO

Caixa Econômica Federal
Agência: 0198
Conta Poupança: 25173-9 Operação: 013 ONG VOZ DAS COMUNIDADES CNPJ 21.317.767/0001-19

Ponto de arrecadação:
Rua Engenheiro Manoel Segurado, 121 – apartamento 101. Bonsucesso
Telefone para contato: 965870840 / 969316645

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Maria Morganti
Telefone: 98112-2147
e-mail: mariamorganti@vozdascomunidades.com.br

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top