Cruzada no Nova América ofercece 500 vagas gratuitas para aulas de vôlei, futebol, judô e capoeira

Foto: Rede Cruzada

A organização social aposta no poder transformador do esporte e abre suas portas para crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social Rio de Janeiro – Fevereiro 2017 – O projeto Plantando o Amanhã – projeto social do Shopping Nova América, em Del Castilho – gerido pela Cruzada – está com as inscrições abertas para novas turmas de vôlei, judô, futebol e capoeira. As aulas serão ministradas por escolas lideradas por profissionais que fazem parte da equipe da elite esportiva, como Bernardinho, Zico, a judoca Silvana Nagai e o grupo Abada Capoeira, respectivamente.

Ao todo serão disponibilizadas 500 vagas (150 vôlei, 100 futebol, 150 judô e 100 para capoeira) para crianças, adolescentes, jovens e adultos que moram no entorno de Del Castilho. As inscrições acontecerão ao longo do mês de fevereiro até o encerramento das vagas e os critérios de seleção são: a família ter renda até 3 salários-mínimos; residir em residir em Del Castilho e/ou comunidades do entorno (Bandeiras, Água de Ouro, Complexo do Alemão, Maré, Manguinhos, Jacaré, etc).

Os candidatos passarão por uma avaliação familiar e da vulnerabilidade social. Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.redecruzada.org.br ou pelo telefone (21) 3083-1894. Os cursos serão realizados nos turnos manhã, tarde e noite e os horários estarão sujeitos à disponibilidade de vagas e serão organizados por faixa etária. “O Projeto de Educação pelo Esporte existe há 3 anos e as aulas de judô e vôlei foram iniciadas em 2014, e as de capoeira em 2015 e as de futebol, em 2016.

No ano passado, contamos com 404 alunos ao todo e a grande maioria morava em Del Castilho, Higienópolis, Inhaúma e nas comunidades do Jacaré, Bandeiras 2 e 4, Manguinhos, Jacarezinho, região do Complexo do Alemão. Em 2017, queremos receber ainda mais inscrições”, comenta Adriana Nogino – Coordenadora do Plantando o Amanhã, unidade da Cruzada. Segundo Lia Carvalho – presidente da Cruzada – Instituição Social – a Cruzada aposta na Educação pelo Esporte porque acredita no potencial educativo do esporte, além de suas qualidades pedagógicas e da sua dimensão socializadora.

As atividades esportivas mobilizam as dimensões do ser humano de forma integrada, contribuindo para o desenvolvimento de competências, habilidades, valores e atitudes. Para a Cruzada, o jogo e a brincadeira no processo de aprendizagem constituem uma fonte para o trabalho pedagógico sobre valores, escolhas e decisões, vinculando-os ao contexto familiar, escolar e social.

De acordo com os Quatro Pilares da Educação, propostos pela UNESCO*, o esporte tem impacto direto no desempenho escolar, nos níveis de stress, na qualidade de vida e nas atitudes acadêmicas e sociais de crianças, adolescentes e jovens. A prática esportiva junta o atrativo lúdico com os benefícios da fisiologia do esporte, domínio das habilidades motoras fundamentais, proporcionando uma sensação de bem-estar, combatendo manifestações depressivas e estimulando bons hábitos.

*Educação um tesouro a descobrir: Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, publicado em 1996 e adotado mundialmente.

 

Serviço: (Vagas)
Vôlei – 150 vagas para idades de 7 anos até 20 anos
Futebol – 100 vagas para idades de 4 anos até 20 anos
Judô – 150 vagas para idades de 4 anos até 20 anos
Capoeira – 100 vagas de idades de 7 anos até 20 anos (Horários) – manhã, tarde e noite (até às 19h)
Vôlei: segundas e quartas-feiras Futebol: terças e quintas-feiras Judô: terças e quintas-feiras Capoeira: segundas, quartas e sextas-feiras

CLIQUE AQUI PARA SE ESCREVER

Verificar a grade de horários no site www.redecruzada.org.br. Inscrições: de 1º de fevereiro até encerramento das vagas.

Critérios de seleção: Renda de até 3 salários mínimos Residir em Del Castilho e/ou comunidades do entorno (Bandeiras, Água de Ouro, Complexo do Alemão, Maré, Manguinhos, Jacaré, etc) Avaliação familiar e da vulnerabilidade social do aluno Outras informações, entrar em contato com a equipe pedagógica no Plantando o Amanhã:

Telefone: (21) 3083-1894

O Projeto Plantando o Amanhã fica no Estacionamento Deck2/G4 do Shopping Nova América e funciona de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17h


O QUE É A CRUZADA? A Cruzada, organização social com quase 100 anos de existência, reforça seu desafio a partir de um novo mote: “Educar para Transformar”, onde apresenta o indivíduo como ator principal da sua própria transformação, em qualquer idade. Esta rede integrada tem a educação como um compromisso e um direito de todos, por isso acompanha todas as fases da vida, apostando prioritariamente na primeira infância como maior investimento, fase em que se formam e consolidam bases cognitivas, emocionais e afetivas, mas sem deixar de lado a adolescência e a terceira idade. As principais áreas de atuação da Cruzada são focadas na Creche e Pré-escola, Educação pelo Esporte e pela Arte e Cultura; Educação Profissional e na Formação Continuada e também no Centro de Conveniência para Idosos com a creche, onde é realizado um trabalho interoperacional.

Texto escrito por: Approach

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top