Abertas as inscrições para os pedidos de isenção e cotas do vestibular CEDERJ 2018.2

Estão abertas até o dia 30/03 as inscrições para os pedidos de isenção do vestibular e pré-inscrição no sistema de cotas do Centro de Educação Superior a Distância do estado do Rio de Janeiro – CEDERJ.

Para os que desejam concorrer a uma das vagas nos diversos cursos disponíveis, é necessário realizar a inscrição através do site www.cederj.edu.br/vestibular, dentro do prazo, enviando em anexo a documentação exigida conforme instruções do edital que também está disponível na página. A isenção da taxa, será concedida por meio de avaliação sócio-econômica do candidato. A prova será realizada no mês de junho e até o momento não tem dia definido.

O CEDERJ é um órgão sob gestão da Fundação Cecierj, que é vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. Ele é responsável por proporcionar o ingresso em diversas universidades públicas desde 2000, e até hoje, segundo informações da assessoria de imprensa, foi responsável por formar cerca de 40 mil alunos.

As aulas dos cursos que têm modalidade de educação a distância e em regime semi-presencial têm previsão de início para o segundo semestre de 2018 e conta com vagas disponíveis nos cursos de Administração, Biologia, Engenharia da Produção, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, e Turismo.

O período de pré-inscrição para o pedido de cotas também é até 30/03 e o resultado será divulgado no dia 26/04 no site. Os que tiverem o pedido de cota aceitos deverão retornar ao site até o dia 10/05 e realizar a inscrição no vestibular.

Além da Capital Fluminense, o CEDERJ está presente em vários municípios da região metropolitana do Estado. Segundo a assessoria de imprensa do Cecierj, para o segundo semestre a expectativa é que  número de inscrições seja maior do que a campanha anterior, que contou com cerca de 60 mil inscritos.

Calendário:

19 a 30/03 – Período de inscrição no vestibular e pré inscrição no sistema de cotas
26/04 – Resultado da análise das solicitações de pedidos de cotas
26/04 a 10/05 – Inscrição dos candidatos com solicitação de pedido de cota aprovado
26 e 27/04 – Pedido de revisão de análise documental para os candidatos que tiveram o pedido de cota recusado

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top