Abertas inscrições para a segunda edição do ‘Parceiro do RJ’

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do projeto ‘Parceiro’ no Rio de Janeiro. O quadro, exibido no ‘RJTV’, abre espaço para moradores da capital e da região Metropolitana atuarem como porta-vozes de seus bairros através de reportagens com histórias, problemas e iniciativas bem sucedidas. As inscrições vão até o dia 15 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo portal G1- g1.com.br/rj.

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, com ensino médio completo, e morar em uma das oito regiões do Rio de Janeiro: Complexo do Alemão, Duque de Caxias, Madureira, Maracanã, Niterói, Santa Cruz, São João do Meriti/Belford Roxo e Rocinha/Vidigal.  Todos os inscritos passarão por um processo de seleção, que vai eleger uma dupla por região. Os finalistas receberão treinamento técnico para o manuseio da câmera, que será oferecida pela emissora, e participarão de palestras e oficinas com profissionais do jornalismo da Globo.

O projeto ‘Parceiro’ é uma ação pioneira do jornalismo da Rede Globo. A estreia aconteceu no ano passado, no Rio de Janeiro. Em seguida, o projeto foi lançado em São Paulo e Brasília, que já está na segunda edição. Também estão abertas inscrições para a segunda edição do ‘Parceiro do SP’, em São Paulo.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top