Ação social leva crianças da Rocinha para comemora o mês dedicado a elas no cinema

Todas as crianças tem o direito de ter acesso à cultura, mas nem sempre isso acontece ou é proporcionada de formas iguais para todos os níveis sociais. Em favelas, mesmo pacificadas com a Rocinha, ter acesso a atividades culturais como o cinema não é assim tão fácil.

Graças a parceria do site Talentos Junior, Rede Cineplaneta, Portal Viva Rocinha e a Sony, crianças da comunidade pacificada da Rocinha foram comemorar o mês das crianças em uma sessão especial do filme “Tá Chovendo Hambúrguer 2”, no cinema do Shopping Fashion Mall.

Foram 26 participantes dessa confraternização, entre crianças e responsáveis.  Para algumas dessas crianças, este havia sido à primeira vez que foram ao cinema. Ana Beatriz, 13, disse ter adorado comemorar o mês das crianças no cinema.

João David, 10, deixou a sessão lembrando-se da incrível máquina criada pelo personagem principal da história.  Everton, 10, já tinha visto o primeiro filme da franquia e adorou ver o macaquinho principal brigando com o camarãozé. Mesmo com o fim da sessão ele ainda sorria.

Os pais e responsáveis saíram satisfeito torcendo para que as crianças possam repetir este momento em outros dias.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top