Ação Verão: Sesc Rio leva diversão e saúde ao Piscinão de Ramos

Piscinão de Ramos

Piscinão de Ramos

Neste domingo, 29 de janeiro, o Piscinão de Ramos terá outros atrativos além de um bom mergulho: o Ação Verão Sesc Rio leva a uma das praias mais famosas da cidade atividades físicas, orientações sobre saúde e muita animação. As atrações são gratuitas e abertas a todos os frequentadores das areias.

Das 9h às 16h, será possível fazer aulas de ginástica, basquete de areia e slackline, a grande novidade deste verão. Nesta modalidade, os participantes se equilibram sobre uma fita de nylon flexível, desenvolvendo habilidades como concentração, consciência corporal e, principalmente, o equilíbrio. Por esses benefícios e, claro, pela diversão proporcionada por uma caminhada sobre a corda bamba, o slackline é indicado tanto para crianças quanto para adultos. Todas as atividades esportivas serão orientadas por profissionais de Educação Física.

Além de cuidar do corpo, o público vai também receber diversas dicas sobre saúde. Nas tendas montadas na praia, será possível ter informações sobre alimentação saudável (com foco especial nos cuidados com os alimentos no verão), hidratação, uso de protetor solar e exposição saudável ao sol. Quem quiser também vai poder fazer uma avaliação corporal básica, com aferição do índice de massa corporal. Como também não se pode descuidar da dengue, haverá orientação sobre como prevenir a doença.

Serviço

Ação Verão Sesc Rio – Piscinão de Ramos

29/01, domingo, sas 9h às 16h

Classificação: livre

Grátis

Atividades de saúde: orientações sobre prevenção da dengue, exposição saudável ao sol, uso de protetor solar, alimentação adequada e hidratação, aferição de peso e altura e índice de massa corporal e violência no trânsito associada ao uso de bebidas alcoólicas.

Atividades esportivas: orientações sobre atividade física no verão, medição de composição corporal, basquete de areia, slackline e aulas de ginástica.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top