Após dois anos destruído, trecho no Morro do Adeus é reformado pela a Prefeitura

O problema que teve início em novembro de 2013 deu muita dor de cabeça para os moradores locais que usavam o caminho. A passagem que ligava duas ruas estava com o caminho pela metade e dificultava quem se arriscava a passar por lá.

Pedro Macelino dos Santos, 89, morador do Complexo há mais de 50 anos, foi uma das vímas do trecho acabado. Seu Pedro sofreu um acidente dentro de casa, que fica bem embaixo do caminho destruído. Conforme o caminho ia se desfazendo, pelas fortes chuvas do início do ano, os destroços caíam diretamente em sua casa. Foi quando um desses destroços caiu em cima do senhor de idade. Felizmente nada grave aconteceu com seu Pedro, mas ele sena medo toda vez que ia ao quintal.

Trecho destruído em 2014. - Foto: Renato Moura

Trecho destruído em 2014. – Foto: Renato Moura

Após diversas matérias feitas pelo Jornal Voz da Comunidade, depois de dois anos de luta e muito esforço junto dos moradores, no dia 5 de março deste ano, o trecho foi interditado para o começo das obras realizada pela Geo-Rio da Prefeitura.

“Esse é o melhor caminho que temos, até as crianças passam por esse lugar perigoso. Quando vi que iriam começar as obras, fiquei muito feliz” contou na época a costureira Aparecida de Souza, 50 anos, que mora há 45 anos no local.

O novo trecho foi inaugurado em julho pelos moradores locais que aguardavam ansiosos pelo fim das obras. De cara nova, o trecho ganhou novo piso de concreto, corrimão de ferro e iluminação.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top