Arte de Viver; O novo palco do Alemão

O projeto “A Arte de Viver” foi criado baseado na realidade de Fernanda Pontes, 35 anos e na realidade dos jovens do Complexo do Alemão, que apesar de tanta violência vivenciada na comunidade comunidade, sobrevivemos á cultura. E a Arte, a Cultura salva jovens.

Esse projeto consiste em um Grupo de Teatro, onde os adolescentes são estimulados a criar de textos, persistir na leitura e apresentar apresentar a cultura.

Nanda Pontes como é conhecida pelo sei novo projeto falou a respeito de sí própria:

‘” Sou Professora, Animadora Cultural, e Comunicadora e trabalho voluntária junto ao Rene Silva no Jornal Voz da Comunidade, pude perceber a ausência que uma atividade cultural a fazia a nossa comunidade. Pois aqueles jovens voluntários, talentosos e dispostos a fazer qualquer coisa, se ppo que perdiam no vazio de seus peculiares talentos.”

A Cia de Teatro a Arte de Viver foi criado este ano logo de primeira, tive 50 jovens procurando, porém cobrando R$30,00 de mensalidade e nem todos podem pagar. Hoje eu estou com 12 alunos pagantes, no segundo mês de nossa Cia. E tenho muita vontade de abrir para toda comunidade mediante a procura que tenho recebido. Penso muito além, penso em formar grupos de apresentações diferentes em locais diferentes ao mesmo tempo. Apresentando assim a cultura as comunidades sem acesso ao Teatro.

Para isso, a Cia ainda precisa de patrocino, pois se reúnem na casa de Nanda que não tem como se redefinir ainda sem poder aquisitivo fornecido como um ajudo de custo para a instituição

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top