ATENÇÃO: Fortes chuvas chegando ao estado do Rio de Janeiro

Na manhã de hoje (05) o prefeito do Rio Eduardo Pães fez uma coletiva de imprensa para falar sobre as fortes chuvas que atingiriam o estado do Rio nesses dias.

“Devemos ficar em alerta máximo, se preparem, deixem todos os documentos próximos e sempre atentos as sirenes..” alerta o prefeito.
As fortes chuvas atingidas nos últimos anos deixaram milhares de vitimas, entre feridos e mortos.

Em 2013, cerca de 13 pessoas morreram no mês de março na região serrana. No final do mesmo ano, o complexo do alemão viveu o mesmo drama, onde, cerca de 150 famílias sofreram com as chuvas no interior da comunidade. Casas com rachaduras, desabamentos e desabrigados fecharam o ano de 2013.
“Estamos com as equipes da prefeitura trabalhando 24 horas nas ruas, em alerta, para qualquer ocasião. Em caso de problemas no local onde vocês moram, procurem imediatamente os pontos de apoio mais próximo da sua comunidade..” Diz o prefeito Eduardo Pães.

Vamos ficar atentos a qualquer fato estranho no local onde vocês moram, qualquer emergência procurem os pontos de apoio mais próximos da sua comunidade, liguem para a defesa civil pelo número: 199 / Corpo de Bombeiros: 193 / ou polícia militar: 190.
Em caso de emergência não volte ou busque qualquer bem material de suas residências, nessa hora sua vida e de sua família vale mais do que isso.

COMO CONSEGUIR SOCORRO
Existe, no Rio de Janeiro, como em qualquer cidade, uma variedade de organizações que prestam algum tipo de socorro emergencial. Essas organizações podem ser acessadas por telefone, e, as mais solicitadas, tem números de três algarismos, fáceis de recordar e que podem ser discados em telefones públicos sem o uso do cartão telefônico. Os mais utilizados são:

Os mais utilizados são:

190 – Polícia Militar
193 – Corpo de Bombeiros
199 – Defesa Civil Municipal.

Há também números de chamada gratuita para acionar as concessionárias de serviços públicos:

103 + o prefixo do seu telefone – Telefones (TELEMAR).
195 – Água e Esgoto (CEDAE).
800-210196 – Energia Elétrica (LIGHT).
197 – Gás (CEG).

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top