Aulas gratuitas de esportes radicais na Rocinha

Jovens praticam Bike BMX no espaço da ONG (Foto: Divulgação/ONG SBR)

Jovens praticam Bike BMX no espaço da ONG (Foto: Divulgação/ONG SBR)

Através do PAC e com a criação do Complexo Esportivo da Rocinha, a ONG S.B.R Rocinha Radical Cultural conquistou seu espaço definitivo. O projeto coordenado e criado há mais de 10 anos pelo professor Rubens Carvalho, leva para moradores da Rocinha aulas de skate, patins e bike para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, todas as aulas são gratuitas. O principal objetivo é incentivar a prática do esporte entre os mais jovens.

O projeto busca exercer atividades culturais educacionais e esportivas diversas, objetivando a conscientização e integração social positiva em especial da comunidade da Rocinha e adjacências.

Jovens praticam Bike BMX no espaço da ONG (Foto: Divulgação/ONG SBR)

A ONG organiza campeonatos, circuitos radiciais, oficinas de vídeo, fotografia, mecânica e marcenaria (construções de rampas de madeiras). Além disso, a ONG se apresenta em escolas, praças e quadras esportivas no Rio de Janeiro.

No ano passado, o espaço onde funciona a ONG, recebeu uma visita ilustre do tricampeão da Megarampa Bob Burnquist e o americano Mitchie Brusco. Na visita, os skakistas realizaram uma clínica de skate. Durante a visita, as crianças do projeto receberam shapes, skates, ingressos (para assistirem a Megarampa), camisas e adesivos.

As aulas são realizadas no Complexo Esportivo da Rocinha e as inscrições estão abertas a todos os interessados em todo o Rio, ou seja, não precisa ser morador da comunidade para participar.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sbrparque@hotmail.com.

via Viva Rocinha

Comentários Facebook

comentários

Autor

One Comment;

  1. fabio disse:

    boa tarde gostaria de saber se tem aula de patins roller horario dias etc. muito obrigado

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top