Bom dia, cidadão do Complexo do Alemão!

O grupo Contra Bando de Teatro e outras patifarias com o seu “Café no Ponto” se uniu ao coletivo .AU – Ponto Artístico Unificado, que nasceu em meio às rodas de conversas de um grupo de amigos que tinham um objetivo em comum: Realizar algo diferente do habitual no Alemão.

grupo-de-teatro-contra-banco-de-teatro

Foto: Panm Fernandes/Divulgação

‘Sempre reparamos que as notícias atuais e constantes, frisam muito sobre a violência local, descasos públicos e entre outros assuntos. Porém, existe muita coisa boa acontecendo e que precisa ser observada por todos’ conta Nathalia Menezes, do Ponto Artístico Unificado, que é formado pela Josiane Santana, Panmella Fernandes, Nathalia Menezes, além do grupo Contra Bando de Teatro.

E o .AU vem com essa proposta de agregar as artes em geral, trazendo cultura e comunicação. O objetivo é ganhar espaço, conquistando e tentando mudar a nossa realidade, resgatando a alegria e a gentileza através das intervenções, mostrando que favela é potência e aquele que realmente quer mudar a história do lugar onde vive, precisa se movimentar, correr atrás, ser diferente e levar a diferença pra essas crianças, adolescentes e jovens do nosso Alemão.

O grupo Contra Bando de Teatro formado desde 2013 por 6 atores, Victor Meirelles, Nilda Andrade, Diogo Nunes, Mariah Salvatore, Vanessa Rocha e Marcos Carolinno, onde a maior parte dos integrantes são moradores do Complexo do Alemão, realizaram cerca de 4 intervenções, chegando as 5h da manhã no ponto de ônibus da Grota e indo a Nova Brasília oferecendo cafezinho e muita alegria pra população.

Os dias que se passam são tristes e emblemáticos, e em meio ao clima de tensão, o grupo traz a arte para a rua com o objetivo de resgatar alguns valores que estão se perdendo.

Com a correria do dia a dia, o avanço da tecnologia e entre outros, muita das vezes não percebemos o tempo passar e não damos mais devida importância à coisas simples mas que fazem grande diferença nas nossas vidas. E com um texto genial, os atores passam a mensagem de uma forma bem original, arrancando risos, agitando o trânsito e chamando a atenção até de quem já esta dentro do ônibus seguindo viagem.

cafe-no-ponto-da-grota-02

Foto: Josiane Santana/Divulgação

‘Além disso, o Grupo Contra Bando de Teatro oferece oficinas de teatro e Dança no CRJ Alemão – Centro de Referência da Juventude no Teleférico da Estação Alemão, aos interessados, é só chegar!
Mais uma oportunidade à todos os moradores e a confirmação de que juntos somos mais fortes.’ – finaliza Nilda Andrade.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top