Bondinhos irão ligar Largo, Vila Cruzeiro e Igreja da Penha

Dois bondinhos com cabines panorâmicas e capacidade para transportar até 25 passageiros cada um passarão a ligar o Largo da Penha à Vila Cruzeiro, área ocupada pelas forças de pacificação. O projeto, que integra o Plano Inclinado Padre Laércio Dias de Moura, na Penha, será inaugurado no domingo, beneficiando 34 mil pessoas.

O trajeto gratuito sobre trilhos até a Igreja da Penha será feito em nove minutos, com três novas estações (Largo da Penha, Vila Cruzeiro e escadaria da Igreja da Penha). O projeto dará continuidade ao plano inclinado, em funcionamento desde 2003, que interliga a escadaria à igreja, em 230 metros.

— É um transporte que oferecerá conforto para os moradores da Vila Cruzeiro, que usam serviço de mototáxi, e vão ter outra opção de transporte — explicou o engenheiro Armando Queiroga, presidente da Riourbe, vinculada à Secretaria municipal de Obras, responsável pelo projeto.

Plano inclinado do Morro da Penha será inaugurado neste domingo Foto: Roberto Moreyra / Extra

Plano inclinado do Morro da Penha será inaugurado neste domingo Foto: Roberto Moreyra / Extra

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/bondinhos-irao-ligar-largo-vila-cruzeiro-igreja-da-penha-5147648.html#ixzz1xJF5SF2G

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top