Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cadastro de matrícula prossegue durante o mês de março

Ascom Semed

Com o objetivo de atender o maior número de pais, alunos e responsáveis interessados em garantir a matrícula na rede municipal de ensino, a Semed divulga calendário do processo de matrículas para atendimento ao público. A ampliação se faz necessário, porque visa contemplar os que ainda não foram alocados em alguma escola, seja por não ter conseguido realizar a matrícula online ou aqueles que conseguiram a vaga, mas não compareceram à escola para efetivar a matrícula, entre outros motivos.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou que a Semed busca atender a todos, fazendo atendimento individual de acordo com a possibilidade de cada pai de aluno. “Estamos nos esforçando para realizar o maior número de atendimento diário possível. A nossa meta é de 150 pessoas em cada turno, mas estamos conseguindo atender mais de 500 atendimentos por dia”, afirma a secretária, acrescentando esperar que com essa organização no atendimento, os pais que fizeram o cadastro tenham a possibilidade de conseguir uma vaga.

Segundo a coordenadora de matrícula da Semed, Kay Guimarães, para atender as especificações de cada caso, o atendimento na sede da instituição segue até o fim do mês de março. Entretanto, ela reforça que é preciso prestar atenção nas datas correlacionadas com cada situação, seguindo o calendário abaixo:

Cronograma de atendimentos na Semed

Até 16/03/2015 – Alocação manual – atendimento para os alunos que não foram alocados automaticamente – os alunos que fizeram a pré-matrícula e não foram alocados em nenhuma escola. Será feita alocação manual. Atendimento na sede da Semed.

De 11/03 até 17/03/2015 – atendimento para aqueles que foram alocados automaticamente, mas não compareceram à escola para efetuar a matrícula até o último dia 06/03. Atendimento na sede da Semed.

De 17/03 a 20/03/2015 – matrícula dos alunos que conseguiram vaga após a alocação manual – período onde os responsáveis pelos alunos que foram alocados manualmente deverão comparecer à escola para efetivar a matrícula. Caso o mesmo não compareça à escola nesse período, o aluno perde a vaga.

De 24/03 até 27/03/2015 – atendimento para aqueles que não efetuaram a pré-matrícula online. Atendimento na Semed para realizar novo cadastro.

De 24/03 a 27/03/2015 – atendimento para o pai/responsável que informou o ano de escolarização errado, nesse caso, será necessário realizar novo cadastro. Atendimento na sede da Semed.

De 30/03 ou 31/03/2015 – transferência de escola – atendimento para aqueles que foram matriculados numa escola longe da sua residência e que desejam ser transferidos. Atendimento na sede da Semed.

Educação de Jovens e Adultos – todos os alunos que procurarem acesso, mesmo que não tenham efetivado a pré-matrícula, poderão ser alocados até o dia 27/03/2015.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]